Dúvidas Frequentes

Âmbar báltico funciona mesmo? Em quanto tempo eu percebo os benefícios?

Sim, funciona e muito! Estamos falando de um tratamento natural alternativo à base de resina fóssil que contém alta concentração de ácido succínico.

Apesar de ainda não ser comprovado cientificamente, o âmbar báltico é um tratamento milenar muito eficaz no combate à inflamações e vem sendo muito utilizado há séculos principalmente nos países da Europa. O que se tem de comprovação científica são os estudos sobre o ácido succínico, um poderoso agente, cada vez mais utilizado em suplementos alimentares para melhorar a imunidade e medicamentos que combatem inflamações, úlceras e protetores contra a radiação. Desta forma, como o âmbar báltico é o único âmbar que contém até 11% deste ácido, torna-se por natureza, um excelente remédio natural

Na litoterapia (terapia com pedras e minerais), o âmbar também é muito utilizado para reequilibrar o tereiro chackra (plexo solar) e age na energia vital do nosso corpo, reenergizando o corpo de uma maneira global.

Como cada pessoa possui um organismo, uma sensibilidade, uma necessidade, logicamente a percepção dos benefícios pode variar de pessoa para pessoa. Acesse a sessão depoimentos aqui e em nossa fan page do facebook aqui para conferir histórias de cura.

Lembre-se, o  ácido succínico é liberado no calor, portanto o âmbar deve ser usado constantemente para que a pele possa absorvê-lo.

 

Existe diferença nas cores e modelos? Qual é o mais benéfico?

CLIQUE AQUI E DESCUBRA QUAL O MELHOR MODELO PARA VOCÊ

Sim. Todas as cores e modelos da Lithu Âmbar são de âmbar báltico certificado. As cores de âmbar podem variar naturalmente para amarelado, avermelhado, marrom, preto e esverdeado. Porém os modelos denominados âmbar curativo possuem maior concentração de ácido succínico e resíduos fósseis mais visíveis, por isso recebem tal denominação.

Já o acabamento pode variar do polido para o bruto. No acabamento polido, as contas recebem uma fina camada de resina natural para polimento, por isso possuem o aspecto brilhante; enquanto que as contas com acabamento bruto não recebem nenhum processo de polimento, apenas de lapidação. Sendo assim, as peças de âmbar bruto (sem polimento) permitem um contato ainda mais direto com a pele, o que facilita a absorcão de ácido succínico.

Quanto ao modelo de lapidação das contas, não há diferença alguma. 

 

Posso usar no banho, na piscina, no mar, na sauna, dormir com o âmbar? Quando não devo usar?

Assista este vídeo explicativo

O uso do colar de ambar  e da pulseira de ambar deve ser evitado em piscinas com cloro, pois pode desgastar o fio de algodão que envolve as contas e ao longo do tempo, deixar seu âmbar polído com aspecto levemente opaco devido ao acumulo de cloro em sua superficie. 

Evite também contato com hidratantes corporais, protetor solar, sabonetes e demais cosméticos que podem ser absorvidos pelo âmbar ou se acumular na área externa, impedindo que o ácido succínico seja absorvido.

Todas as peças da Lithu Âmbar são muito leves e confortáveis. O importante é que você ou a criança se sinta tranquilo utilizando o âmbar, portanto, pode ser utilizado para dormir se isto não for um incomodo. No caso de bebês, os colares podem ser utilizados como tornozeleiras durante o sono, a fim de evitar maiores preocupações.

O calor da sauna pode potencializar a absorção de ácido succínico, tornando-se um verdadeiro bálsamo para o corpo.

 

As peças infantis são seguras? Qual o tamanho mais adequado?

CLIQUE AQUI E ASSISTA NOSSO VÍDEO SOBRE AS PEÇAS DE BEBÊS E SUA SEGURANÇA!!!

Sim. Todas as peças infantis possuem amarrações entre as contas de forma que, se por ventura o colar ou pulseira/ tornozeleira arrebentar, apenas uma conta de âmbar irá se soltar.

Além disso, todas as contas das peças infantis são pequenas e com acabamento arredondado, ou seja, não oferece maiores riscos à saúde caso o bebê ou a criança engula uma das contas.

Quanto ao comprimento dos colares, é importante lembrar que os colares ideais para bebês e crianças de ate 4 anos são os de 33cm e os colares ideais para crianças (a partir de 4 anos) são os de 38 cm.

 

A partir de quantos meses a criança pode utilizar o colar ou a pulseira?

Existe idade mínima para começar a utilizar o seu colar de âmbar? Confira neste vídeo

É mais indicado o uso dos colares ou pulseiras de âmbar a partir do terceiro mês de vida do bebê. Não há contra indicação, uma vez que se trata de um produto orgânico e 100% natural. Apenas supervisione o seu uso para que o bebê evite colocar na boca.

Recomendamos utilizar o colar como tornozeleira dando mais de uma volta no tornozelo para dormir

 

Por que os fechos das peças infantis são de rosca? É seguro?

O fecho rosca é o unico fecho considerado seguro para o colar de ambar ou pulseira de ambar. Este modelo não permite que o bebê ou criança tire o colar sozinha. 

 No fecho modelo clique ou pressão, a criança consegue tirar o colar de ambar ou pulseira de ambar sozinha, o que facilmente pode resultar em perda do objeto e grande perigo pois desta forma, o colar de ambar pode causar sufocamento ou asfixia quando ingerido ou cruzado em formato X no pescoço.

 

Os certificados de autenticação são enviados na compra?

Sim. Enviamos um único cartão certificado pela Amber Stone a cada encomenda. Quando solicitado na encomenda, cartões extras podem ser adicionados ao pedido num limite de um cartão por peça dentro do seu pedido.

 

Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

Lithu Âmbar Comércio e Serviços de Produtos Naturais LTDA - CNPJ: 15.412.176/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2017

googledb2e81515cabdcae.html
Siga-nos no Instagram